top of page

SÉRIE: "Olhando Para Jesus" (Parte 03)

  • Foto do escritor: Roberson Vinhali
    Roberson Vinhali
  • 16 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

TEXTO BÍBLICO: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus".

Hebreus 12:1 e 2 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Quero que você imagine algo comigo, neste momento. Imagine que você tenha usado as tuas economias para comprar uma roupa caríssima, e usará a mesa em uma solenidade que exija trajes mais finos. Você então compra esta roupa, gasta tudo o que economizou durante um bom tempo. Esta roupa é branquíssima, muito bela, chama a atenção de longe. E então, você vai para casa feliz pela compra, e usará esta roupa na solenidade em que você foi convidado a participar logo mais, ao anoitecer.


Em meio à solenidade, os garçons começam a servir os convidados. Todos estão se alimentando, inclusive você, mas num descuido, você deixou molho de tomate, daquela macarronada suculenta, cair em tua roupa. Você pagou caro, muito caro, e num descuido fez com que molho sujasse esta roupa. Surge então uma mancha. Qual seria a tua reação? Qual seria a reação dos outros? O que você faria?


Talvez você ficaria chateado, alguns perderiam a paciência e possivelmente se irritariam em demasia, mas o fato é que a situação é constrangedora. Ninguém gosta de coisas do tipo. E os outros? O que poderiam achar? Uns diriam "Ah! mas que pessoa distraída! Foi um grande descuido!", quase que ignorando o fato de que provavelmente em algum momento da vida, também mancharam de alguma forma a roupa que vestiam. Outros ainda falarão "Poxa! Eu imagino o constrangimento que aquela pessoa está passando. Eu já passei por algo semelhante, e sei como é uma situação incômoda".


Aplicando isso espiritualmente, todos nós temos uma roupa. Quanto mais branca é esta roupa, mais uma mancha será notada, quando esta ocorrer, por mais que seja pequena. Acontece que esta roupa que temos, nos foi dada de presente. O preço dela é muito caro para que alguém possa pagar. Nesta terra não haveria dinheiro o suficiente para tal compra, por este motivo, ela só poderia ser comprada com sangue... Sangue inocente! Sim! Todos nós andávamos maltrapilhos, sujos, e com roupas tão fétidas, rasgadas e imundas que uma mancha a mais ou uma a menos não faria notória a diferença, pelo simples fato de já estarmos todos absolutamente imundos. Jesus nos amou, e mesmo imundos, resolveu se entregar por nós, para nos vestir, e com Seu sangue, comprou, resgatou, salvou povos de toda língua, tribo e nação, e nos vestiu com vestes de salvação. Em outras palavras, Ele pagou o preço caríssimo, que ninguém poderia pagar, para nos vestir. E Isto vem desde o Éden, desde os tempos mais antigos (Gênesis 3:21).


Há uma "festa" que acontecerá na eternidade, e só poderemos entrar naquele "salão social" se estivermos devidamente vestidos. Isto nos significa muito! Jesus nos tirou da vida miserável que vivíamos, nos lavou, nos vestiu com vestes branquíssimas e caríssimas, nos deu vida, e em nossas mãos colocou um "convite", nos dizendo "Guarde as tuas vestes limpas, senão, você não poderá entrar nesta grandiosa festa". Obviamente que são palavras que ilustram uma realidade.


Jesus nos amou, e mesmo imundos, resolveu se entregar por nós, para nos vestir, e com Seu sangue, comprou, resgatou, salvou povos de toda língua, tribo e nação, e nos vestiu com vestes de salvação.

Jesus morreu por nós. Ele mesmo, sendo Deus, se entregou por nós para nos vestir de salvação. Estávamos vestidos do velho homem e de toda sua imundície e pecado. Jamais poderíamos entrar no Reino de Deus desta forma, e participarmos da grandiosa festa do encontro com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Isto exige que tenhamos vestes limpas, pois não podemos estar diante do Altíssimo com roupas manchadas. Não entraremos na Nova Jerusalém assim. O convite é a certeza do Arrebatamento da Igreja. Aquele que tem o convite, guarda as vestes limpas, e aquele que guarda suas vestes limpas, o faz na esperança de que o dia chegue logo. O convite não tem dia e nem hora marcada. Entende a seriedade disto? Ele virá repentinamente, sem dia e nem hora marcada, e muitos estarão com vestes sujas, e mesmo tendo o convite, não estarão vestidos para participar da festa. Não adianta ter o convite, saber do Arrebatamento, da volta de Jesus, e andar de forma relaxada na fé.


CONTINUA...

 
 
 

Comments


Faça parte da nossa lista de contatos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram ícone social
bottom of page